novidades

+55  98  2109 5000


novidades

15/12/2016
cantatas

Durante o mês de novembro e início do mês de dezembro, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I encantaram o público com as Cantatas Natalinas. Foram diversos momentos, desde o Maternal I até o 5º ano do Fundamental, onde pais e equipe pedagógica se emocionaram com as apresentações das crianças.

Na Educação Infantil, a Cantata foi pensada de acordo com a faixa etária das crianças. Para o Maternal I e II, as apresentações foram um pouco mais intimistas, onde pais e alunos puderam aprender novas músicas e se divertirem juntos, vivenciando momentos únicos. Depois das apresentações, todos participaram de um Lanche Natalino, que teve a contribuição dos pais, que levaram comidas típicas desta época do ano.

Já o Maternal III e Infantil I e II fizeram apresentações em forma de coral para seus pais e equipe pedagógica. Cantaram canções clássicas do Natal e emocionaram a todos que estavam presentes. Depois do coral, as professoras contaram a história das turmas de forma lúdica e com temas variados como a abelha rainha, pilotos de avião e fadas, para mostrar os melhores momentos em sala de aula. Para as turmas de Infantil I e II, houve um piquenique natalino. 

Para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, a Cantata Natalina foi na própria solenidade de formatura. Já para as outras turmas, eles participaram de corais e encheram seus familiares de orgulho e alegria.

A gerente pedagógica da Educação Infantil, Hurda Nascimento, disse que as cantatas estavam cheias de valores e que tem como principal objetivo resgatar o espírito natalino e fazer com que lembremos do que é mais importante em nossas vidas. “O Natal nada mais é do que uma data para lembrar que o mais importante na vida são a família, os amigos, o fortalecimento desse vínculo que levamos por toda vida e do quanto precisamos estar juntos e dizer que o outro é importante.”