notícias

+55  98  2109 5000

notícias

Cinco dicas para manter a motivação nos estudos


Canal do Ensino

No geral, o planejamento de estudos para o vestibular e concurso dura um ano. São 365 dias com festas, Carnaval, Dia dos Namorados, Páscoa e todo tipo de comemoração. Fora a tentação de querer dormir um pouco mais naquele dia frio. Sabemos que manter a motivação nos estudos não é fácil, mas quando você ler seu nome na lista de aprovados, você vai ver que seu esforço valeu a pena. Temos 5 dicas para você se manter mais motivado e ir bem na prova.

 

Nada de deixar para depois: lema de quem estuda: nada de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Quando iniciar seus estudos, você terá feito um planejamento de tudo o que terá para aprender e as divisões de tarefas. É importante seguir esse cronograma. Caso contrário, poderá se enrolar e ficará mais difícil ainda terminar o que se propôs a fazer.

Pé no chão: estabeleça uma proposta de ensino realista. Que você consiga cumprir e adequada. Leve em conta sua personalidade, seu dia-a-dia, como horários, lugares, e ficará mais fácil seguir um cronograma.

 

Defina prazos: é importante estabelecer onde quer chegar e quais metas alcançar. Saber seu potencial, mas também se desafiar a ir mais longe. Quanto tempo você tem para seguir seu plano? Em quanto tempo quer alcança-lo? É importante determinar isso.

Clique aqui para ler a notícia original.