notícias

+55  98  2109 5000

notícias

Trappist-1: O novo sistema solar com 7 planetas descoberto pela Nasa

Segundo informações divulgadas pela Nasa, a agência espacial norte-americana, todos os sete planetas são semelhantes à Terra
Estudo Prático

Se existe algo que desperta a curiosidade humana é o espaço. Esse tema não é só científico, como também chama a atenção de todos os tipos de pessoas: as religiosas, os descrentes, os pesquisadores, os profissionais da tecnologia, da saúde, da informação… Enfim, é praticamente unânime o fascínio que o universo causa em todos nós.

 

Prova disso, foi a reviravolta que a informação recente da descoberta de um sistema solar causou no mundo inteiro. A Nasa, a agência espacial norte-americana, divulgou a existência de sete planetas semelhantes à Terra. Não bastasse isso, a agência foi além: três deles podem ser habitáveis!

 

 

Isso seria possível graças às condições favoráveis como: clima adequado e a existência de rochas na superfície e água em estado líquido.

 

O novo sistema solar descoberto pela Nasa foi batizado de Trappist-1. Embora as condições sejam boas, vai ser impossível (ao menos por enquanto), o homem habitar nos locais. Isso porque, ele está a 40 anos-luz de distância de nós. Na prática, isso significa 378 trilhões de quilômetros.

Clique aqui para ler a notícia original.