notícias

+55  98  2109 5000

notícias

Nova proposta de redação: Inclusão social

GE distribuirá 10 correções gratuitamente; envie seu texto até 26 de fevereiro
Guia do Estudante

Chegou proposta nova de redação no blog! O tema é Alternativas para inclusão social dos portadores de necessidades especiais. Você pode enviar o seu texto até o próximo domingo (26).

 

Para participar, você deverá criar um perfil de usuário na plataforma Imaginie, selecionar a proposta e seguir as instruções para o envio da redação diretamente pelo site. Os primeiros a se cadastrarem por meio desse link terão direito a uma correção, sempre feita por dois ou mais professores, seguindo os mesmos critérios do Enem.

 

 

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Alternativas para inclusão social dos portadores de necessidades especiais”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

 

Texto I

Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.

Art. 1º.  É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Clique aqui para ler a notícia original.