ensino fundamental II

+55  98  2109 5000

dicas de leitura

 

O garoto verde

Tom Brandão
Gaia editora 

 

Nesta obra, Toni Brandão parte de um triângulo amoroso formado por Pedro, um garoto super ecológico, Isabela, uma menina superconsumista, e Zoé, que partilha dos mesmos princípios de Pedro. A experiência do autor em escrever para jovens o levou a criar uma história na qual são abordados temas que podem fazer parte do dia a dia da garotada que vive em um mundo tão globalizado quanto digital - qualidade de vida, namoro, inveja, desafios, amizade, rivalidade, respeito às diferenças, bullying e outros tópicos. Pedro é o 'garoto verde'. Filho de pai biólogo especializado em meio ambiente, cresceu comprometido com o futuro do planeta. Para o menino e sua família, assuntos como efeito estufa, poluição do ar, desperdício de água, reciclagem, energia solar, sustentabilidade e outras questões ambientais não são apenas modismo.

 

Contos Inacabados

J. R. R Tolkien

Wmf Martins Fontes

 

Contos Inacabados de J.R.R. Tolkien é um conjunto de narrativas que se estendem desde o tempo de O Silmarillion - os Dias Antigos da Terra-média - até o fim da Guerra do Anel em O Senhor dos Anéis. Seus numerosos tesouros incluem o vivaz relato de Gandalf sobre como chegou a enviar os anões à celebrada festa em Bolsão, o surgimento do deus marinho Ulmo diante dos olhos de Tuor na costa de Beleriand, e uma descrição da organização militar dos Cavaleiros de Rohan.

 

 

O orfanato da srtª Peregrine para crianças peculiares

Ranson Riggs

Leya

 

O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.