educação infantil

+55  98  2109 5000

dicas de leitura

 

Esconde esconde na escola

Claúdia Bielinsky
Cia das letrinhas

 

O recreio chegou: é hora de brincar de esconde-esconde! Bem que neném tentou encontrar um lugar legal, mas a escola já estava toda ocupada: a cantina, a estante, até o banheiro... Mãos à obra! Procure atrás dos casacos, na árvore do pátio, entre os livros. Descubra onde se esconderam os amiguinhos de Neném.

 

A invasão na banheira

Lulu Lima
Mil caramiolas 

 

Como despertar a consciência ambiental em crianças tão pequenas? A Mil Caramiolas tem um truque: com um banho de imaginação! Com esta história, a pequena Juju se diverte e entende rapidinho por que deve cuidar melhor da natureza. Que essa leitura seja tão gostosa quanto a hora do banho! E que nossas crianças carreguem a sementinha de um planeta mais equilibrado.

 

Quando meu irmãozinho nasceu

Walcyr Carrasco
Saraiva

 

Ciúme, despeito, medo de perder os pais, medo de serem relegados a um papel inferior são alguns dos sentimentos que atingem as crianças quando ficam sabendo que vão ter um irmãozinho. Se este irmão, ainda por cima, chegar para um filho único, o drama é maior.

Este livro vai comover, alegrar e lançar luz num dos problemas mais doídos que um ser humano sofre: o sentimento de rejeição de seus próprios pais.
Tenha a idade que você tiver, leia, recomende e aproveite esta pequena obra-prima.