­

Liderança e Inovação!

Em 2012, a Escola Crescimento iniciou a implantação do programa de Tecnologia Educacional, intitulado Crescimento 3.0, que deu um novo significado às ferramentas práticas, alinhando às expectativas de desempenho da escola e sua proposta pedagógica.

Na Escola Crescimento, o iPad e a lousa digital são vistos como aliados no processo de aprendizagem por alunos e professores.

O uso das plataformas digitais resultou na melhoria do processo de aprendizagem, no dinamismo das aulas, na melhoria da avaliação do desempenho dos estudantes e, principalmente, na formação de alunos mais capacitados e mais preparados para o uso consciente e produtivo da tecnologia.

image

Apple Distinguished Program (ADP)

Uma conquista de todos nós!

Este ano, o programa Crescimento 3.0, voltado para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, foi reconhecido pela Apple como um Apple Distinguished Program (ADP), designação reservada a programas que apresentam critérios de inovação, liderança e excelência educacional, e demonstram uma visão clara de ambientes exemplares de aprendizado.

Em evento realizado na escola no dia 21 de junho, a placa e o banner de reconhecimento como ADP foi entregue oficialmente à direção da Escola Crescimento.

Bett Brasil Educar

Práticas inovadoras!

O reconhecimento do programa Crescimento 3.0 como Apple Distinguished Program (ADP) credenciou a Escola Crescimento a participar, no período de 18 a 21 de maio, em São Paulo, do stand da Apple instalado na maior feira educacional da América Latina: a Bett Brasil Educar.

Professores e membros da TE da Escola mostraram as práticas inovadoras com o uso da tecnologia educacional.

Ganharam destaque na feira as apresentações da produção de uma Enciclopédia Digital do Corpo Humano, feita pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, e também o uso do aplicativo Anatomy 4D, recurso utilizado para mostrar os órgãos do corpo.

Também foram apresentados o Projeto Literário dos alunos do 6º ano, que, com o uso do ipad e de aplicativos, interpretaram o livro Corda Bamba, da escritora Lygia Bojunga, produzindo desenhos e vídeos e ainda um QR Code, que deu acesso ao vídeo de apresentação dos alunos, e o projeto Pontes de Macarrão, feito pelos alunos do Ensino Médio que consiste na produção de pontes de macarrão, por meio de maquetes.